Rogério Olegário do Carmo

{ 1 }

Que é necessário ter uma grande capacidade de observação da natureza humana para escrever e tocar o coração do leitor;

{ 2 }

Que as ideias mais criativas aparecem nos momentos de descontração e alegria;

{ 3 }

Que o melhor horário para escrever é de madrugada, antes do sol nascer, depois de uma noite gostosa. Para isso, deitar cedo é fundamental;

{ 4 }

Que, embora o mercado editorial no Brasil seja muito grande, o número de leitores, comparado com o tamanho da população, é muito pequeno;

{ 5 }

Que o número de livrarias na cidade de Buenos Aires é maior que o número de livrarias no Brasil inteiro.

{ 6 }

Que é o autor quem vende livro e não a editora.

{ 7 }

Que o bom livro é aquele que atinge 3 grandes objetivos: a) ser comprado; b) ser lido até o final e; c) ser indicado para outro leitor.

Rogério Olegário do Carmo é consultor financeiro pessoal. Aviador e Especialista em Administração Financeira e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas. Dedica-se ao estudo e a solução dos problemas e desafios da vida financeira dos indivíduos e famílias, tendo prestado atendimento individual a centenas de famílias, auxiliando-as a organizar orçamentos, eliminar dívidas, formar carteiras de investimentos e planejar a aposentadoria.

É palestrante convidado do circuito Expo Money. Leva a seus clientes uma orientação financeira abrangente e neutra, ajudando-os a relacionar-se com o dinheiro de forma consciente, madura e saudável, melhorando a qualidade de vida presente e futura. É co-autor do Livro Família, Afeto e Finanças – Como colocar cada vez mais dinheiro e amor em seu lar, em parceria com Angélica Rodrigues Santos.

Contribuição originalmente publicada no site Vida de Escritor

Que tal deixar um comentário?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.