Angélica Rodrigues Santos

{ 1 } Ter paciência.

Quando seu texto está pronto, você fica doido para publicá-lo logo. Contudo, o processo de publicação é moroso. É preciso saber esperar!

{ 2 } Praticar o desapego.

Seu livro tem uma ligação emocional profunda com você, afinal foi você quem o criou! Porém, para o editor, ele é uma obra a mais a ser negociada. É importante lembrar-se disso, para não se sentir frustrado.

{ 3 } Manter a organização.

Fica muito mais difícil escrever e criar no meio de uma bagunça. Reserve um local tranquilo e organizado para poder trabalhar.

{ 4 } Ser cuidadoso com a postura.

Procure movimentar-se em alguns intervalos. Sim! Pare no meio do texto, se for preciso, e vá se alongar. Senão, ao terminar sua obra, você pode ter conseguido um problema de coluna.

{ 5 } Beber muita água, comer coisas leves e nutritivas.

Além de ganhar uma boa dose de energia para poder trabalhar legal, você evita o sono gerado por comidas pesadas. Seu trabalho renderá mais e sua saúde ficará supimpa.

{ 6 } Fazer atividade física regular.

Depois de trabalhar muito tempo sentado, se você não fizer uma boa prática esportiva, poderá ganhar alguns quilos de brinde. Exercite-se também para ativar sua circulação sanguínea e oxigenar seu cérebro. Com certeza, as endorfinas produzidas farão boas ideias pulularem na sua cabeça.

{ 7 } Descansar a vista.

Escrever é cansativo para os olhos e para o cérebro. Encontre algo relaxante para descansar a vista. Não vale ver TV ou ler. Esse tempo não será perdido e sim revertido num trabalho mais fácil, rápido e prazeroso.

Angélica Rodrigues Santos é professora, psicóloga (CRP-DF 01/3978) e especialista em Psicologia Clínica, Organizacional e do Trabalho. Analista Transacional e Bioenergética, com treinamento em EMDR e Hipnose. Possui formação em Sexualidade Humana e Constelações Familiares. Palestrante, psicoterapeuta individual e de grupos; atua especialmente na área de Finanças Comportamentais e Processos de Emagrecimento. Autora do livro Família, afeto e finanças – como colocar cada vez mais dinheiro e amor em seu lar, em parceria com Rogério Olegário do Carmo. Membro efetivo do Instituto Cultural Casa de Autores, entidade não governamental que promove o incentivo à leitura.

Contribuição originalmente publicada no site Vida de Escritor

Que tal deixar um comentário?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.