Adriane Garcia

{ 1 }

  É imprescindível aprender a aprender. Só aquele que se coloca na posição de aprendiz poderá reconhecer um mestre e usufruir de algum ensinamento.

{ 2 }

Devo ler, ler e ler. É assim que se aprende a escrever.

{ 3 }

Escrever envolve ler, escrever e reescrever. E quando o livro ficar pronto já será tarde para aquela edição, mas não para o próximo.

{ 4 }

É preciso escolher um alvo e manter o foco. Arte requer obsessão.

{ 5 }

Só devo usar minha voz para aquilo que amo, no caso a literatura. Ter um talento é sagrado demais para se perder em embates por poder, ressentimentos e discussões vãs.

{ 6 }

A superação que importa é a minha, sobre a minha própria literatura.

{ 7 }

Um dos motivos pelos quais escrevo é me comunicar. A resposta de meu leitor é muito importante para mim.

Adriane Garcia, nascida em Belo Horizonte/MG, em 1973. Historiadora, funcionária pública, arte-educadora, atriz. Escreve poesia, infantojuvenis, contos e dramaturgia. Venceu o Prêmio Nacional de Literatura do Paraná, Helena Kolody, em 2013, com o livro de poesia Fábulas para adulto perder o sono.

Publicou em 2014 o livro de poemas O nome do mundo, pela editora Armazém da Cultura. Integra o site Escritoras Suicidas e colabora na Revista Mallarmargens. Tem poemas publicados em Vox, Germina, Eutomia, Palávoraz, Diversos Afins e na antologia Hiperconexões, realidade expandida, organizada por Luiz Braz. Seu livro premiado sairá em breve pela editora Confraria do Vento.

Contribuição originalmente publicada no site Escriba Encapuzado

One thought on “Adriane Garcia

Que tal deixar um comentário?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.