{ 1 }
Que é necessário ter uma grande capacidade de observação da natureza humana para escrever e tocar o coração do leitor;
{ 2 }
Que as ideias mais criativas aparecem nos momentos de descontração e alegria;
{ 3 }
Que o melhor horário para escrever é de madrugada, antes do sol nascer, depois de uma noite gostosa. Para isso, deitar cedo é fundamental;
{ 4 }
Que, embora o mercado editorial no Brasil seja muito grande, o número de leitores, comparado com o tamanho da população, é muito pequeno;
{ 5 }
Que o número de livrarias na cidade de Buenos Aires é maior que o número de livrarias no Brasil inteiro.
{ 6 }
Que é o autor quem vende livro e não a editora.
{ 7 }
Que o bom livro é aquele que atinge 3 grandes objetivos: a) ser comprado; b) ser lido até o final e; c) ser indicado para outro leitor.
Rogério Olegário do Carmo é consultor financeiro pessoal. Aviador e Especialista em Administração Financeira e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas. Dedica-se ao estudo e a solução dos problemas e desafios da vida financeira dos indivíduos e famílias, tendo prestado atendimento individual a centenas de famílias, auxiliando-as a organizar orçamentos, eliminar dívidas, formar carteiras de investimentos e planejar a aposentadoria.
É palestrante convidado do circuito Expo Money. Leva a seus clientes uma orientação financeira abrangente e neutra, ajudando-os a relacionar-se com o dinheiro de forma consciente, madura e saudável, melhorando a qualidade de vida presente e futura. É co-autor do Livro Família, Afeto e Finanças – Como colocar cada vez mais dinheiro e amor em seu lar, em parceria com Angélica Rodrigues Santos.
Contribuição originalmente publicada no site Vida de Escritor