Zé Wellington

{ 1 }

Ignore todos os manuais e regras. Mas só depois de conhecê-los de cor.

{ 2 }

Os melhores feedbacks são os negativos. Mesmo que não concorde, pense a respeito. Quando recebê-los, não justifique: apenas agradeça.

{ 3 }

Ser escritor é 25% inspiração, 25% transpiração e 50% networking. Se quiser entender o mercado, precisa sair de casa e participar dele.

{ 4 }

A internet é a sua melhor amiga: use em abundância para se divulgar. A internet é a sua maior inimiga: desligue-a para trabalhar.

{ 5 }

Publique pelo menos uma vez de forma independente. Publique pelo menos uma vez através de editoras.

{ 6 }

Você é o que você come: escolha bem o que você vai consumir, tudo influencia no seu trabalho.

{ 7 }

Se você nunca se deu bem com a língua portuguesa e a redação na escola, vai precisar resolver isso antes de começar a escrever. A história de que um revisor resolve tudo é balela. Nenhuma editora vai ler o seu original se o texto não estiver razoavelmente bem escrito. Nenhuma editora vai ler o seu original se seus e-mails e postagens no Facebook não estiverem razoavelmente bem escritos.

Zé Wellington é escritor e roteirista, tendo participado de diversas coletâneas de contos e e de revistas especializadas em literatura fantástica e quadrinhos, tendo recentemente publicado as graphic novels Quem Matou João Ninguém e Steampunk Ladies, que tiveram excelente receptividade de crítica e de público. É colaborador e podcaster do site Iradex.net.

Contribuição originalmente publicada no site Vida de Escritor

Que tal deixar um comentário?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.