{ 1 }
Não desanime se você não escreve corretamente, eu troco letras como d por t, f por v e p por b e nem por isso desisti, continue a escrever e leia bastante, ao terminar de escrever seu texto dê para um profissional corrigir.
{ 2 }
Revise sua obra com cuidado, não adianta ter pressa, espere alguns dias para você esquecer o que foi escrito e depois revise.
{ 3 }
Escreva tudo que vier a cabeça e tudo que você gostar, solte a imaginação sem se preocupar com o depois, apenas escreva.
{ 4 }
Após terminar sua obra peça para alguém ler, dizendo que não é sua e depois peça a opinião da pessoa. Se for um texto curto peça para ler em voz alta, assim você vai ver sua obra com os olhos de outra pessoa e conseguirá ver seus erros.
{ 5 }
Quando der branco pare e vá se divertir, assistir a um filme, ou escutar uma música, o importante é se desligar completamente de sua obra.
{ 6 }
Para escrever a fala de um personagem, seja o personagem, pense como o personagem, sinta como o personagem e se inspire em pessoas que você conhece ou conheceu ao longo de sua vida.
{ 7 }
Para escrever meu primeiro livro, escrevi vários textos com começo meio e fim, depois intercalei todos os textos, quando li não fazia sentido algum, então eu fui remendando um texto no outro, gostei da experiência, deu certo comigo e pode dar certo com você.
Natália de Oliveira tinha 9 anos quando escreveu sua primeira redação, reconhecida pelos professores e pelo pai. Tinha problemas com a ortografia e precisou fazer tratamento com fonoaudiólogo. Cresceu sem incentivo na carreira, acreditando que quem escolhia esta profissão morria de fome, e optou po rfazer faculdade de matemática. A dois anos da conclusão teve que trancar a matrícula por motivos financeiros, entrou em depressão e se perguntava qual era sua função na vida. Acordou com uma luz dizendo para escrever, hesitou, mas depois que peguou na caneta escreveu seu primeiro romance em uma semana: Última Chance. Acaba de escrever um livro de orientação para futuras mães e está começando seu segundo romance sobre um viciado.
Contribuição originalmente publicada no site Vida de Escritor
Mandei minha contribuição. Espero que publiquem
Abraços,
Beatriz,
Contribuição recebida. Fique atenta para a postagem amanhã. 😉
Abraços.